A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13 quilos de maconha e prendeu um homem de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante um patrulhamento tático pelo km 360 da BR 262, altura da cidade de Betim, na noite da última segunda-feira (2/6).
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um automóvel Fox, que recebeu ordem de parada, por transitar a noite com um farol queimado. No decorrer da abordagem o condutor apresentou grande nervosismo, o ser questionado sobre um forte odor de drogas vindo do interior do veículo.
Ao efetuarem uma fiscalização mais detalhada os policiais localizaram 13,3 kg de maconha, escondidos dentro de 2 pneus que estavam sobre os bancos traseiros do veículo.
O motorista alegou que foi contratado para conduzir o veículo da cidade de Nova Casa Verde (MS) até Belo Horizonte, e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte.
A ocorrência, o detido e a droga foram encaminhados para Delegacia de Betim. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
Com informações da PRF
Foto: PRF
03/10/2026 - Motociclista fica ferida após ser atingida por caminhonete no centro de Pará de Minas
03/10/2026 - Incêndio destrói móveis, roupas e documentos em imóvel na cidade de Pitangui
03/10/2026 - PRF apreende carreta com placas adulteradas na BR-262
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na MG-050
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na BR-494
03/10/2026 - PRF apreende cerca de 110 kg de skunk em carro na BR-381
02/10/2026 - Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio no Belvedere é presa pela PM