A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13 quilos de maconha e prendeu um homem de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante um patrulhamento tático pelo km 360 da BR 262, altura da cidade de Betim, na noite da última segunda-feira (2/6).
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um automóvel Fox, que recebeu ordem de parada, por transitar a noite com um farol queimado. No decorrer da abordagem o condutor apresentou grande nervosismo, o ser questionado sobre um forte odor de drogas vindo do interior do veículo.
Ao efetuarem uma fiscalização mais detalhada os policiais localizaram 13,3 kg de maconha, escondidos dentro de 2 pneus que estavam sobre os bancos traseiros do veículo.
O motorista alegou que foi contratado para conduzir o veículo da cidade de Nova Casa Verde (MS) até Belo Horizonte, e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte.
A ocorrência, o detido e a droga foram encaminhados para Delegacia de Betim. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
Com informações da PRF
Foto: PRF
02/10/2026 - Homem é preso após agredir a própria irmã com socos e chutes em Pará de Minas
02/10/2026 - GCM atende ocorrência de uso irregular de fogo no Parque do Bariri
02/10/2026 - PRF apreende mais de 23 kg de drogas escondidas em veículo na BR-262, em Florestal
02/10/2026 - Batida entre caminhão e motocicleta deixa duas pessoas feridas na MG-431
02/10/2026 - Bicicletas furtadas são encontradas em mata e jovem é preso pela PM
01/10/2026 - Mulher é baleada dentro de casa e homem é encontrado morto em Pará de Minas
01/10/2026 - Jovem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Belvedere
01/10/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-262
01/10/2026 - Colisão entre caminhão e carro deixa mulher ferida na MG-050