A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13 quilos de maconha e prendeu um homem de 29 anos, que fazia o transporte da droga, durante um patrulhamento tático pelo km 360 da BR 262, altura da cidade de Betim, na noite da última segunda-feira (2/6).
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um automóvel Fox, que recebeu ordem de parada, por transitar a noite com um farol queimado. No decorrer da abordagem o condutor apresentou grande nervosismo, o ser questionado sobre um forte odor de drogas vindo do interior do veículo.
Ao efetuarem uma fiscalização mais detalhada os policiais localizaram 13,3 kg de maconha, escondidos dentro de 2 pneus que estavam sobre os bancos traseiros do veículo.
O motorista alegou que foi contratado para conduzir o veículo da cidade de Nova Casa Verde (MS) até Belo Horizonte, e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte.
A ocorrência, o detido e a droga foram encaminhados para Delegacia de Betim. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
Com informações da PRF
Foto: PRF
18/02/2026 - Criança de 9 anos fica ferida após atropelamento no Residencial Cecília Meireles
18/02/2026 - PM prende suspeito de furto de veículo no bairro Nossa Senhora das Graças
18/02/2026 - Seis pessoas são presas por associação ao tráfico no Centro de Papagaios
18/02/2026 - Homem é preso pela GCM após agredir a própria mãe no bairro Recanto da Lagoa
18/02/2026 - Mulher é morta pelo ex-companheiro em prédio de Itaúna
18/02/2026 - Homem morre após acidente com moto aquática em Carmo do Cajuru
13/02/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro São Paulo