17/11/2025 às 08:50h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 572 quilos de maconha e prendeu dois homens, durante uma abordagem, nesse domingo (16/11), no km 350 da BR-262, altura de Betim.
A
apreensão ocorreu após um acionamento da Central de Comando e
Controle da PRF, com base em uma análise de risco, solicitar a
abordagem de um veículo Fiat Strada, cor cinza, que transitava pela
BR-262.
Ao realizarem a abordagem do veículo, o condutor e o passageiro já desembarcaram deitando-se ao solo e voluntariamente repetindo a expressão “perdi, perdi”. Nesse momento, os policiais já puderam visualizar muitos fardos com os tabletes de maconha, no interior e na carroceria da Fiat Strada.
Em depoimento, os ocupantes do veículo, de 25 e 22 anos, informaram que estavam vindo do estado do Mato Grosso do Sul com destino a Belo Horizonte e receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
A equipe da PRF também constatou que a Fiat Strada apresentava adulterações nos itens de identificação veicular e utilizava placas falsas. Em consulta aos sistemas de Segurança Pública foi possível verificar que o veículo possui um registro de roubo e furto desde o dia 29/09/2025.
A ocorrência, a droga, o veículo e os detidos foram encaminhados para Central de Flagrantes em Betim.
Por JC Notícias
Foto: PRF
22/09/2026 - Mulher trans é presa por tráfico de drogas na AMG-0345
22/09/2026 - Dois irmãos suspeitos de participação em organização criminosa morrem após confronto PM
21/09/2026 - Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas mortas na BR-262
21/09/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete no Centro de Pará de Minas
21/09/2026 - Caminhão atinge muro de residência durante manobra no bairro Dom Bosco
21/09/2026 - Idosa morre e homem fica ferido em colisão entre carreta e carro na BR-262
21/09/2026 - Golpe do falso entregador causa prejuízo de cerca de R$ 4,5 mil em Pará de Minas