A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa quarta-feira (12/11), mercadorias de origem do Paraguai, na BR-262, altura da cidade de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
Uma equipe da PRF realizava ronda na rodovia, quando visualizou um veículo com a lanterna traseira quebrada. Diante da irregularidade, foi realizada a abordagem ao automóvel.
Durante a fiscalização, os policiais observaram diversos volumes de mercadorias cobertos por um pano preto no interior do veículo. Questionado, o condutor declarou que transportava produtos oriundos do Paraguai, como aparelho receptor de sinal de TV, isqueiros, chaveiros e eletrônicos, e que não possuía nota fiscal, nem havia realizado o desembaraço aduaneiro.
O autor informou ainda que havia sido contratado por um homem, que seria o destinatário da carga, com entrega prevista em Belo Horizonte. O veículo foi recolhido e lacrado no pátio da PRF, permanecendo sob guarda para verificação e contagem do carregamento pela Receita Federal. O condutor foi liberado no local. Ele responderá pelo crime de Descaminho.
Por JC Notícias
Foto: PRF
13/11/2025 - Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre van e caminhonete na MG-431
13/11/2025 - Dupla é presa com carro furtado e clonado na BR-262 em Florestal
12/11/2025 - Jovem é preso após tentar roubar dois estabelecimentos comerciais na Rua Alemanha
12/11/2025 - Cabos elétricos são furtados de Farmácia Popular
12/11/2025 - Motorista morre após carro cair em ribanceira na MG-164