A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre supostos maus-tratos contra crianças, todas com aproximadamente 3 anos de idade, em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao término dos levantamentos policiais, a professora foi indiciada pelo crime em relação a seis alunos.
Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, acompanhada de documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra uma professora. À época, a educadora foi afastada do cargo em procedimento administrativo.
A apuração demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. Verificou-se, ainda, que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta.
Durante a investigação, foram ouvidos os responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e demais testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita pelo crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já encaminhados ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/02/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo moto na BR-352, em Pará de Minas
28/02/2025 - Três foragidos da Justiça são presos em bairros distintos de Pará de Minas
28/02/2025 - Criminosos assaltam fazenda e levam veículos além de dinheiro
28/02/2025 - Jovem de 20 anos é assassinado dentro de uma loja
27/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre carro e moto na BR-262
27/02/2025 - Idoso é preso após expor órgão genital para mulher
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui