15/07/2026 às 08:38h
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de agredir a enteada, de apenas 6 anos, na manhã da última sexta-feira (10), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
O caso veio à tona após uma professora da rede municipal perceber marcas de agressão nas costas da criança durante uma aula de educação física. Segundo a Polícia Militar, os ferimentos eram compatíveis com golpes de mangueira.
De acordo com a professora, a menina relatou que era agredida pelo padrasto com uma mangueira de chuveiro e afirmou que as agressões eram frequentes. A criança também demonstrou medo de que as violências aumentassem caso a situação fosse denunciada.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até a residência da família. No local, o padrasto negou as agressões e afirmou que apenas “corrigia” a enteada. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Segundo o Conselho Tutelar, a menina permaneceu sob os cuidados da mãe, enquanto o órgão segue acompanhando o caso. Ainda conforme o Conselho, este foi o primeiro atendimento envolvendo a família.
A Polícia Civil foi procurada para informar sobre a instauração de inquérito e a situação do suspeito, mas não havia se manifestado até a última atualização.
18/02/2026 - PM prende suspeito de furto de veículo no bairro Nossa Senhora das Graças
18/02/2026 - Seis pessoas são presas por associação ao tráfico no Centro de Papagaios
18/02/2026 - Homem é preso pela GCM após agredir a própria mãe no bairro Recanto da Lagoa
18/02/2026 - Mulher é morta pelo ex-companheiro em prédio de Itaúna
18/02/2026 - Homem morre após acidente com moto aquática em Carmo do Cajuru
13/02/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
13/02/2026 - PM apreende drogas durante operação no bairro Padre Libério