28/08/2026 às 09:05h
O julgamento de Ítalo Jefferson, de 43 anos, acusado de estuprar e matar a estudante de Pará de Minas, Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, foi remarcado pela Justiça, para o dia 30 de setembro.
Conforme já informado pelo JC Notícias, no início de agosto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que o julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceria em 24 de setembro, na comarca de Juatuba. Porém, a Corte anunciou que a audiência deve acontecer em 30 de setembro, às 9h30, no mesmo local. O reagendamento foi um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O réu foi pronunciado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Vanessa Lara foi assassinada em 9 de fevereiro deste ano após deixar o trabalho no Sine, no centro de Juatuba, na Grande BH. Ela voltaria para a cidade de Pará de Minas, onde morava com a família.
O corpo da vítima foi encontrado um dia depois do crime em um matagal às margens da BR-262. O autor, Ítalo Jefferson foi preso dias depois em Carmo do Cajuru, onde estava escondido entre vagões de trem em uma linha férrea.
Por
JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas