Nessa quinta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, de 21, na cidade de Itaúna. O crime ocorreu no bairro Chácara do Quintão.
A ação rápida foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela equipe de investigação, a vítima foi surpreendida ao deixar sua residência para trabalhar. O suspeito, que, segundo dados iniciais, teria se deslocado de Belo Horizonte durante a madrugada, já a aguardava na via pública.
A mulher foi atacada com golpes de faca e, apesar do rápido socorro, há indicativos de que ela tenha morrido ainda no local. Ela foi encontrada sentada com as costas apoiadas no portão da residência, apresentando múltiplas perfurações na região do peito, pescoço, abdômen e membros superiores e intenso sangramento.
Logo após a consumação do crime, o investigado teria fugido a pé e, posteriormente, embarcado em um ônibus com destino à capital. A equipe da Polícia Civil em Itaúna realizou levantamentos imediatos, identificando o trajeto do suspeito e mobilizando apoio operacional por meio da Cepolc.
Já no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, os policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar, localizaram o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Itaúna, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, as circunstâncias do fato, a motivação e a dinâmica completa do crime estão sendo apuradas. As informações iniciais sugerem que vítima e suspeito mantiveram relacionamento anterior e que o término teria sido um possível elemento motivador, hipótese que seguirá em análise durante a investigação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/07/2025 - Carro clonado, roubado em Igaratinga, é recuperado pela PM em Nova Serrana
17/07/2025 - PM prende suspeitos de furto de fiação e recupera material furtado
17/07/2025 - Criança tem pescoço cortado por homem em ataque repentino
16/07/2025 - Homem é preso após roubar carnes em supermercado da Vila Raquel
16/07/2025 - PRF apreende aproximadamente 400 kg de maconha em carregamento de carne na BR-262
16/07/2025 - Jovem é preso com grande quantidade de drogas e duas réplicas de arma de fogo
16/07/2025 - Mulher é presa após usar documento falso em agência bancária