Nessa quinta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, de 21, na cidade de Itaúna. O crime ocorreu no bairro Chácara do Quintão.
A ação rápida foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela equipe de investigação, a vítima foi surpreendida ao deixar sua residência para trabalhar. O suspeito, que, segundo dados iniciais, teria se deslocado de Belo Horizonte durante a madrugada, já a aguardava na via pública.
A mulher foi atacada com golpes de faca e, apesar do rápido socorro, há indicativos de que ela tenha morrido ainda no local. Ela foi encontrada sentada com as costas apoiadas no portão da residência, apresentando múltiplas perfurações na região do peito, pescoço, abdômen e membros superiores e intenso sangramento.
Logo após a consumação do crime, o investigado teria fugido a pé e, posteriormente, embarcado em um ônibus com destino à capital. A equipe da Polícia Civil em Itaúna realizou levantamentos imediatos, identificando o trajeto do suspeito e mobilizando apoio operacional por meio da Cepolc.
Já no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, os policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar, localizaram o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Itaúna, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, as circunstâncias do fato, a motivação e a dinâmica completa do crime estão sendo apuradas. As informações iniciais sugerem que vítima e suspeito mantiveram relacionamento anterior e que o término teria sido um possível elemento motivador, hipótese que seguirá em análise durante a investigação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/02/2026 - Adolescente e jovem são mortos a facadas dentro de casa no bairro Alvorada, em Formiga
21/02/2026 - Homem é morto a facadas no bairro Residencial Cecília Meireles, Pará de Minas
21/02/2026 - Motorista sem habilitação é preso após perseguição em bairros de Pará de Minas
21/02/2026 - Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo motocicleta irregular em Bom Jesus do Pará
21/02/2026 - Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no bairro JK, em Pará de Minas
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério