Nessa quinta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, de 21, na cidade de Itaúna. O crime ocorreu no bairro Chácara do Quintão.
A ação rápida foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela equipe de investigação, a vítima foi surpreendida ao deixar sua residência para trabalhar. O suspeito, que, segundo dados iniciais, teria se deslocado de Belo Horizonte durante a madrugada, já a aguardava na via pública.
A mulher foi atacada com golpes de faca e, apesar do rápido socorro, há indicativos de que ela tenha morrido ainda no local. Ela foi encontrada sentada com as costas apoiadas no portão da residência, apresentando múltiplas perfurações na região do peito, pescoço, abdômen e membros superiores e intenso sangramento.
Logo após a consumação do crime, o investigado teria fugido a pé e, posteriormente, embarcado em um ônibus com destino à capital. A equipe da Polícia Civil em Itaúna realizou levantamentos imediatos, identificando o trajeto do suspeito e mobilizando apoio operacional por meio da Cepolc.
Já no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, os policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar, localizaram o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Itaúna, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, as circunstâncias do fato, a motivação e a dinâmica completa do crime estão sendo apuradas. As informações iniciais sugerem que vítima e suspeito mantiveram relacionamento anterior e que o término teria sido um possível elemento motivador, hipótese que seguirá em análise durante a investigação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/01/2025 - Guarda Municipal divulga novas informações sobre o vandalismo na UBS Dom Bosco
07/01/2025 - Polícia civil recupera materiais furtados e prende três homens
07/01/2025 - Trabalhador morre intoxicado em granja de suínos
07/01/2025 - Caminhão tomba e motorista morre preso as ferragens
06/01/2025 - Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
06/01/2025 - Motocicleta furtada no Santos Dumont é recuperada pela PM
06/01/2025 - Homem morre após ser atropelado na BR-262, em Torneiros