A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5/8), na cidade de Formiga, um homem investigado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito, que não teve a idade repassada, foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, oportunidade em que os policiais recolheram 2 celulares e um notebook. Em um dos aparelhos, foram encontradas imagens de sexo explícito envolvendo criança, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Denúncia
A prisão ocorreu após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Federal, originadas de uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil.
Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos Estados Unidos são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil, sendo processados esses dados e repassado à Polícia Federal para investigação no Brasil.
Com base nas informações recebidas, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na prisão. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica
26/02/2025 - Briga de irmãos termina em tentativa de homicídio
26/02/2025 - Suspeito de tentar matar homem em Nova Serrana é encontrado e preso em Ouro Preto
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros
26/02/2025 - PM apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico