Capa da Página Tenente do Exército fica ferido após explosão em fábrica clandestina de fogos de artifício - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/11/2020 às 08:48h

Tenente do Exército fica ferido após explosão em fábrica clandestina de fogos de artifício

Facebook

Um tenente do Exército, de 41 anos, ficou ferido após explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifícios na última terça-feira (24), em Santo Antônio do Monte.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para apoio ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) à transferência do militar, que estava com queimaduras de segundo grau em aproximadamente 18% do corpo (rosto, couro cabeludo, mãos e pernas).

Ele havia sido encaminhado até a UPA de Santo Antônio do Monte, pelo Corpo de Bombeiros, e precisava ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O militar estava consciente e estável.

O Helicóptero Arcanjo 04 transportou a vítima para a capital mineira, onde segue internado no João XXIII.

O Exército havia recebido denúncia sobre a fabricação clandestina de fogos de artifícios e o tenente foi até a fábrica para apurar o fato. Durante a apuração foi comprovado que a empresa estava trabalhando irregularmente e diante disso foram providenciados os descartes dos artefatos. Nesse momento, houve uma explosão que feriu o militar.

Por Sérgio Viana

Foto: SAMU


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: