14/11/2025 às 07:42h
Cerca de 150 policiais civis cumpriram nessa quinta-feira (13/11), 27 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre a venda e distribuição de drogas de alto valor comercial no estado.
A operação, intitulada Creme de la Creme, foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Belo Horizonte e outras seis cidades do estado – Contagem, Betim, Sarzedo, Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana, e Pará de Minas, no Centro-Oeste.
Quatro pessoas foram presas no curso da operação (três em Contagem e uma em Pará de Minas), sendo ainda recolhidos cerca de 13 quilos de drogas, entre elas skunk, haxixe e ecstasy, bem como material relacionado com o comércio ilegal de entorpecentes.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou também o bloqueio de valores pertencentes aos suspeitos, que podem chegar ao montante de R$ 50 milhões.
Esquema criminoso
A ação é resultado do aprofundamento das investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que revelaram a existência de uma organização criminosa altamente estruturada – com foco no tráfico de drogas conhecidas como gourmet (com alto valor agregado) – também envolvida em lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Sérgio Paranhos, a organização alvo da operação anunciava as drogas por meio de redes sociais, as quais eram entregues aos consumidores tanto por meio de motoboys como por empresas de serviços postais.
Como forma de certificar a pureza dos produtos comercializados, o grupo criou, inclusive, uma marca própria. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
17/09/2025 - Idosa morre após ser atropelada na porta de casa; ocupantes do carro fogem a pé
17/09/2025 - Imprudência e embriaguez ainda são as principais causas de morte no trânsito
16/09/2025 - Motorista fica ferido após carro capotar na MG-431, em Pará de Minas
16/09/2025 - Casal fica ferido após carro bater contra poste no Recanto da Lagoa
16/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262, em Pará de Minas
16/09/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262 em Torneiros
16/09/2025 - Motociclista morre após bater em caminhão na BR-262
16/09/2025 - Idoso de 83 anos morre após ser atropelado por carro na MG-050
16/09/2025 - Jovem desaparecida é encontrada morta em matagal
16/09/2025 - Criança de 3 anos é socorrida em estado grave após se afogar em piscina de clube