09/07/2026 às 08:45h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou nessa quarta-feira (8/7) uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como “Tropa do Amado”, investigada pelo assassinato de Iago Júnior de Souza, de 18 anos, morto no dia 26 de maio, na cidade de Luz.
As investigações apontam que integrantes da organização criminosa foram responsáveis pela execução do jovem. A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Luz e Pará de Minas. Durante a ação, três suspeitos foram presos no Conjunto Habitacional Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Além das prisões, equipes das forças de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel localizado em Luz. No entanto, nenhum investigado foi encontrado no endereço. A operação integra o trabalho de investigação para esclarecer totalmente o homicídio e identificar todos os envolvidos no crime.
Prisão anterior
As investigações já haviam resultado na prisão de outro suspeito. No dia 28 de maio, a Polícia Militar prendeu, em Luz, um homem de 23 anos apontado como participante do assassinato de Iago Júnior de Souza.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/04/2025 - Motorista embriagado provoca acidente na MG-050
14/04/2025 - Jovem que conduzia bicicleta motorizada fica ferido após ser atingido por carro
14/04/2025 - Lanchonete de supermercado pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
12/04/2025 - Adolescente é apreendido após agredir mãe e irmão no bairro São José
12/04/2025 - Guarda Municipal cumpre mandado de prisão no bairro Belvedere
12/04/2025 - Três foragidos da Justiça foram presos pela PM em Pará de Minas
12/04/2025 - Mulher é enforcada até a morte e corpo é jogado em cisterna
12/04/2025 - Homem é preso após comprar dinheiro falso na internet
12/04/2025 - Homem é preso com caminhonete furtada e adulterada
12/04/2025 - Polícia Civil prende homem suspeito de agredir idosa