09/07/2026 às 08:45h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou nessa quarta-feira (8/7) uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como “Tropa do Amado”, investigada pelo assassinato de Iago Júnior de Souza, de 18 anos, morto no dia 26 de maio, na cidade de Luz.
As investigações apontam que integrantes da organização criminosa foram responsáveis pela execução do jovem. A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Luz e Pará de Minas. Durante a ação, três suspeitos foram presos no Conjunto Habitacional Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Além das prisões, equipes das forças de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel localizado em Luz. No entanto, nenhum investigado foi encontrado no endereço. A operação integra o trabalho de investigação para esclarecer totalmente o homicídio e identificar todos os envolvidos no crime.
Prisão anterior
As investigações já haviam resultado na prisão de outro suspeito. No dia 28 de maio, a Polícia Militar prendeu, em Luz, um homem de 23 anos apontado como participante do assassinato de Iago Júnior de Souza.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido