24/09/2026 às 08:22h
O vereador Guilherme Campos da Rocha (Novo), de Itaúna, foi condenado pelo crime de injúria após fotografar uma professora aposentada durante uma sessão da Câmara Municipal e compartilhar a imagem em um grupo de WhatsApp. Segundo a sentença, o parlamentar inseriu um emoji de coração sobre a região entre as pernas da mulher antes de divulgar a fotografia.
De acordo com o processo, o caso aconteceu em 9 de setembro de 2025, durante uma reunião ordinária da Câmara. A autoria e a autenticidade da imagem não foram contestadas, e o vereador reconheceu em interrogatório que fez a fotografia, editou o conteúdo e o compartilhou. Testemunhas relataram que a professora ficou emocionalmente abalada após tomar conhecimento da divulgação e teria precisado de atendimento médico.
Na sentença, o magistrado considerou que a forma como a fotografia foi produzida, editada e divulgada atingiu a dignidade e o decoro da vítima, caracterizando o crime de injúria. O vereador, porém, foi absolvido da acusação de difamação, pois, segundo o juiz, a imagem não atribuía à professora um fato determinado capaz de prejudicar sua reputação.
A pena foi fixada em 90 dias-multa, totalizando aproximadamente R$ 19,8 mil, considerando o subsídio de vereador vigente na época dos fatos. A sentença também determinou que a condenação seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Guilherme Rocha afirmou que recorrerá da decisão e disse que, após o episódio, reconheceu o erro, pediu desculpas à professora e publicou uma retratação nas redes sociais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/08/2025 - Inauguração do ‘Armazém 37’ movimenta comércio na Avenida Presidente Vargas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Jovens são detidas, suspeitas de furtarem produtos em supermercado da Vila Raquel
02/08/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Batida entre caminhonete e caminhão termina com 6 feridos na BR-262
02/08/2025 - PM prende suspeito de matar mulher que reclamou do som alto em festa na casa da vizinha
01/08/2025 - PM apreende barra e porções de maconha e prende dupla por tráfico em Pará de Minas