Eduardo Cezar Lobato Fonseca (PL), vereador na cidade de Leandro Ferreira, foi preso em flagrante na última segunda-feira (6/4), após agredir uma mulher com uma garrafa de vidro dentro de um restaurante. O caso foi registrado como lesão corporal qualificada, perseguição, ameaça por mais de uma vez, importunação sexual e injúria.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria protagonizado uma sequência de agressões verbais e físicas contra a vítima, que estava no local acompanhada de amigos. Em depoimento, o vereador negou as acusações.
Em nota, Rafael Lino, advogado do vereador, disse que não vai se manifestar publicamente sobre o caso, por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça.
Segundo o registro policial, a mulher estava com amigos no restaurante quando o vereador se aproximou e passou a fazer investidas e insinuações. Eduardo Cezar convidou a vítima para que sentassem juntos em outra mesa, mas diante da negativa, ele foi até onde a mulher estava e se sentou ao lado dela, sem ser convidado.
A partir daí, ele teria iniciado uma série de ofensas, chamando a vítima de “vagabunda” e dizendo que “esse tipo de mulher tem de morrer”. A situação evoluiu para agressão física quando, durante a discussão, o vereador arremessou uma garrafa de vidro em direção à mulher. O objeto atingiu a cabeça da vítima, provocando um corte na cabeça.
Conforme a PM, testemunhas relataram que após a agressão ele ainda fez ameaças, afirmando: “você vai se ver comigo”.
O documento também aponta que a vítima relatou que foi alvo de comportamentos semelhantes anteriormente, incluindo tentativas de contato por mensagens e aproximações consideradas invasivas.
Em depoimento, o vereador negou as acusações e afirmou que não perseguiu ou ofendeu a mulher e alegou ter sido agredido por ela com unhadas e que sofreu escoriações próximas ao olho. Disse ainda que apenas tentou se defender. Ele foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil. Conforme a Justiça, a defesa solicitou liberdade provisória, que ainda será analisada.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
25/02/2025 - Adolescente de 15 anos é detido por tráfico no bairro São Paulo
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa
25/02/2025 - Suspeitos de tráfico são presos em Onça de Pitangui
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras
25/02/2025 - Idoso, procurado pela Justiça é preso no Belvedere
25/02/2025 - Homem é preso por descumprimento de medida protetiva na Praça Torquato de Almeida