O Facebook apresentou nesta quarta-feira (9) novas ferramentas para combater a desinformação dentro dos grupos na rede social, incluindo o uso de inteligência artificial para bloquear publicações com dados falsos.
Os administradores de grupos poderão ativar umrecurso que rejeita automaticamente postagens que são consideradas falsas por verificadores. A rede social conta com uma inteligência artificial capaz de identificar as publicações suspeitas.
A plataforma também atualizou a ferramenta que proíbe interações de alguns participantes. Antes conhecida como "silenciar", ela passou a se chamar "suspender" eimpede temporariamente que certos usuários publiquem, comentem ou participem de bate-papos ou salas no grupo.
Mais de 1,8 bilhão de pessoas usam todos os meses grupos do Facebook, que permitem a reunião de pessoas em torno de vários assuntos.
Críticos dizem que os grupos são alvos para a difusão de informações enganosas ou falsas por terem grandes audiências alinhadas ao redor de uma ideia ou tema específico.
Os grupos do Facebook foram concebidos pelo fundador Mark Zuckerberg como uma maneira mais íntima de construir comunidades, fornecendo espaços para os usuários se conectarem com seus hobbies e interesses.
Fonte: G1Foto: Rádio Espacial FM
04/07/2022 - WhatsApp pode ganhar função para tirar status online; veja como vai ser
29/06/2022 - Anatel propõe padronizar entrada de carregadores nos celulares
14/06/2022 - Em nova resposta ao MPF, WhatsApp não informa data em que lançará megagrupos
09/06/2022 - Instagram libera ferramenta 'fixar post' no perfil; aprenda como usar
06/05/2022 - WhatsApp libera reações às mensagens usando emoji, como no Facebook; saiba como usar
13/04/2022 - Por que o WhatsApp Web tem irritado usuários com sua nova versão
24/03/2022 - Instagram volta a oferecer feed em ordem cronológica; veja como ativar
24/03/2022 - Hackers invadem Microsoft e roubam parte do código-fonte de produtos da empresa