Capa da Página Facebook lança ferramenta para coibir desinformação em seus grupos - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

10/03/2022 às 07:57h

Facebook lança ferramenta para coibir desinformação em seus grupos

Facebook

O Facebook apresentou nesta quarta-feira (9) novas ferramentas para combater a desinformação dentro dos grupos na rede social, incluindo o uso de inteligência artificial para bloquear publicações com dados falsos.

Os administradores de grupos poderão ativar umrecurso que rejeita automaticamente postagens que são consideradas falsas por verificadores. A rede social conta com uma inteligência artificial capaz de identificar as publicações suspeitas.

A plataforma também atualizou a ferramenta que proíbe interações de alguns participantes. Antes conhecida como "silenciar", ela passou a se chamar "suspender" eimpede temporariamente que certos usuários publiquem, comentem ou participem de bate-papos ou salas no grupo.

Mais de 1,8 bilhão de pessoas usam todos os meses grupos do Facebook, que permitem a reunião de pessoas em torno de vários assuntos.

Críticos dizem que os grupos são alvos para a difusão de informações enganosas ou falsas por terem grandes audiências alinhadas ao redor de uma ideia ou tema específico.

Os grupos do Facebook foram concebidos pelo fundador Mark Zuckerberg como uma maneira mais íntima de construir comunidades, fornecendo espaços para os usuários se conectarem com seus hobbies e interesses.

Fonte: G1

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: