Capa da Página Messenger ganha recurso de mensagens silenciosas para quem não deseja incomodar outras pessoas - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

30/03/2022 às 07:20h

Messenger ganha recurso de mensagens silenciosas para quem não deseja incomodar outras pessoas

Facebook

O Messenger, do Facebook, começou a liberar nesta terça-feira (29) atalhos para usuários enviarem mensagens silenciosas ou chamarem a atenção de todas as pessoas na conversa. Os recursos estão disponíveis para usuários de Android e iOS (sistema operacional do iPhone) em todo o mundo.

Para garantir que ninguém será notificado, é possível digitar "@silencioso" no início do texto. Segundo o Messenger, a funcionalidade é útil para não incomodar outras pessoas com notificações que não são urgentes.

Os usuários também podem usar o atalho "@todos" no início da mensagem para que todas as outras pessoas sejam alertadas. A novidade é uma expansão do recurso que permite marcar uma determinada pessoa ao digitar "@" e selecionar o nome dela.

O aplicativo também vai liberar em breve para usuários de iOS o atalho "/gif", que pode ser usado para buscar por imagens animadas. O sistema do iPhone suportará ainda comandos para exibir emoticons: "/shrug", para o desenho de encolher ombros, e "/tableflip", para uma reação de virada de mesa.

Nas próximas semanas, o Messenger vai liberar o comando "/pay" para usuários nos Estados Unidos transferirem dinheiro ou cobrarem alguém rapidamente. Segundo a plataforma, outros comandos em conversas serão liberados para usuários em todo o mundo ainda este ano.

Fonte: G1

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: