Capa da Página WhatsApp pode ganhar função para tirar status online; veja como vai ser - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

04/07/2022 às 15:24h

WhatsApp pode ganhar função para tirar status online; veja como vai ser

Facebook

O WhatsApp pode ganhar função para esconder o status online de contatos, segundo foi identificado pelo site especializado WABetaInfo no último sábado (2). A novidade está em desenvolvimento no beta para iPhone (iOS), mas deve chegar também à versão de testes para Android. De acordo com as imagens divulgadas, o recurso funcionaria junto da opção de esconder o "Visto Por Último", e usuários poderiam escolher quais contatos teriam acesso a essa informação em seus perfis. Vale mencionar que, hoje, não existe ainda função nativa para tirar o online do status. Para isso, é necessário recorrer a meios alternativos

O novo recurso do WhatsApp permitiria escolher quais contatos veriam seu status online entre as opções "Todos", "Ninguém", "Meus contatos" e "Meus contatos exceto...", assim como funcionam atualmente o "Visto Por Último" e o menu de foto de perfil, por exemplo. Desse modo, caso quisesse que somente usuários adicionados à sua agenda pudessem saber quando você está online, bastaria selecionar a opção "Meus contatos".

A função, que é muito aguardada pelos usuários, ainda não tem previsão de lançamento nem no beta nem na versão estável do app. Além disso, vale lembrar que, porque ainda está em desenvolvimento, é possível que chegue ao mensageiro com algumas modificações.

Embora muito esperada por usuários, a função de "tirar" o online não é a única novidade que pode chegar ao mensageiro. Na semana passada, o WABetaInfo identificou ainda um novo menu de reações no WhatsApp, incorporando mais opções de emojis ao recurso. Porque está em testes ainda, a função também não tem, até o momento, previsão de lançamento no app estável.

Com informações de WABetaInfo

Fonte: G1
Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: