Capa da Página Como o brasileiro vai viajar após a pandemia - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

24/08/2020 às 08:17h

Como o brasileiro vai viajar após a pandemia

Facebook

Uma pesquisa realizada pelo instituto One Poll apontou como devem ser os novos hábitos dos turistas do país com a reabertura dos destinos. A principal conclusão foi de que o confinamento está aumentando a vontade do brasileiro de viajar, de preferência para uma praia dentro do país e com o álcool em gel na mala.

Foram entrevistadas 500 pessoas em todo o território nacional no mês de junho e alguns pontos merecem destaque. Entre elas, a maioria (70%) afirmou que passou a valorizar mais o hábito de viajar com a quarentena e metade pretende viajar com mais frequência do que fazia antes da pandemia.

Outra mudança a caminho é a maior valorização de atividades ao ar livre, citadas por 46% dos entrevistados. E quatro em cada dez pessoas contaram que, na próxima viagem, evitarão frequentar locais com grande aglomeração, como pontos turísticos famosos.  A maioria (53%) disse que deseja viajar e fazer passeios com família e amigos, para destinos próximos de casa, usando o carro como transporte.

E, dentro do território nacional, os pontos preferidos seriam os destinos de praia: Santa Catarina (32%), Ceará (29%), Pernambuco (23%), Rio de Janeiro (22%) e Bahia (20%). E mais de seis em cada dez entrevistados pretendem se hospedar em hotéis próximos a praias.

Fonte: Férias Brasil

Foto: Christian Knepper - Embratur

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: