Capa da Página Hotéis e algumas atrações reabrem no Sul do Brasil - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

22/06/2020 às 09:56h

Hotéis e algumas atrações reabrem no Sul do Brasil

Facebook

Três concorridos destinos do sul do Brasil – Foz do Iguaçu, Gramado e Canela, estão reabrindo aos poucos hotéis e alguns atrativos turísticos. Entretanto, uma série de orientações e restrições deve ser observada pelos visitantes. Confira abaixo. O Beto Carrero World, em Penha (SC), também anuncia a retomada das atividades.

Gramado e Canela (RS)
Os hotéis e pousadas em Gramado poderão funcionar somente com a metade da capacidade permitida. No caso de hospedagens compartilhadas, como hostels e albergues, fica proibido o uso de beliches ou triliches, respeitando a distância de três metros entre uma cama e outra.

As áreas sociais e de lazer (como piscinas, academias, saunas, sala de jogos entre outros de uso compartilhado) não podem funcionar. Outra mudança é que será proibido servir café da manhã no sistema buffet. Os hóspedes poderão receber a alimentação no quarto ou em sistema à la carte no salão.

Manter álcool em gel na entrada do estabelecimento para utilização de hóspedes e funcionários e o uso de máscara em elevadores e outras áreas de circulação será obrigatório. As locações por temporada e os campings permanecem proibidos na cidade.

No caso de parques e museus, as atividades em Gramado e Canela chegaram a reabrir em maio, porém em meados de junho acabaram sendo novamente fechadas. Fique atento as notícias sobre o funcionamento das atrações que podem mudar de uma semana para outra.  A ideia é quando reabrirem terem até 50% da capacidade permitida no local. Deve ser respeitada a distância mínima de dois metros com outros visitantes, sendo que para ingresso do público as filas devem ser organizadas com espaçamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

Foz do Iguaçu (PR)
Desde o dia 10 de maio, hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu, além de algumas atividades relativas ao Turismo, como restaurantes, bares e atrativos turísticos estão autorizados a reabrir - o Parque Nacional do Iguaçu, reabriu em meados de junho. Os meios de transportes turísticos, que estavam suspensos, também voltaram a operar.

É preciso, porém, ficar atento às regras. Para os turistas, as reservas ficaram disponíveis somente a partir de 10 de junho. E, desde etnão, funcionários e hóspedes devem usar máscaras, e os hotéis são obrigados a disponibilizar álcool gel nas áreas sociais e para os hóspedes.

O transporte turístico está funcionando, porém, com uso obrigatório de máscara para todos e rigorosa higienização dos veículos. Os mesmos procedimentos estão sendo adotados em bares e restaurantes, além da distância social entre as mesas e a manutenção dos ambientes bem ventilados.

Beto Carrero World - Penha (SC)
O parque temático, um dos mais visitados do Brasil, reabriu na sexta-feira, 12 de junho. E de um jeito diferente: com capacidade reduzida em 50% e um túnel de desinfecção, por onde devem passar funcionários e visitantes.

A retomada do funcionamento seguirá as orientações do Governo de Santa Catarina. Além da redução do público, todos os visitantes deverão a usar máscara, ter a temperatura medida logo na entrada e garantir o distanciamento social em todas as áreas do parque. Na hora de hospedar, uma boa pedida é pesquisar hoteis e pousadas em Balneário Camboriú, bela cidade vizinha. Mas querendo ficar bem perto de Beto Carrero, opte por hoteis e pousadas em Penha mesmo.

Fonte: Férias Brasil

Foto Rivaldo Jose de Oliveira Junior

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: