Capa da Página Confirmado! Novo SUV da Fiat terá motor 1.0 turbo de três cilindros que poderá ser o mais potente do Brasil - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

22/04/2021 às 08:45h

Confirmado! Novo SUV da Fiat terá motor 1.0 turbo de três cilindros que poderá ser o mais potente do Brasil

Facebook

A Fiat revelou mais informações do SUV do Argo, que aparecerá pela primeira vez na final do Big Brother Brasil 21. A fabricante confirmou o que nós já havíamos antecipado: o Progetto Fiat 363 terá motor 1.0 turbo de três cilindros.

As informações foram publicadas hoje (21) em mais um episódio da websérie sobre o novo carro. Pelo vídeo, é possível notar que o motor terá injeção direta, 12V e possivelmente cabeçote MultiAir. A tecnologia utiliza o controle eletrohidráulico de abertura das válvulas de admissão para dar um bom torque em baixos e médios regimes.

Ainda não foram reveladas informações de potência e torque, mas o novo motor 1.0 Firefly T3 tricilíndrico, rebatizado como GSE, tem tecnologias suficientes para ultrapassar os 128 cv do 1.0 turbo da Volkswagen.

Além do 1.0 turbo, outro motor é esperado para o SUV: as versões de entrada devem vir equipadas com o 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), que deve ter como novidade um câmbio automático CVT, em vez do Aisin de seis marchas usado na Toro e no Renegade 1.8. Os novos motores turbo terão câmbio automático em toda a gama Fiat.

Qual será o preço do SUV da Fiat 2021?
O valor ainda não foi revelado e isso deve demorar bastante para acontecer. A novidade da Fiat só deve chegar ao mercado em outubro desse ano. A nossa aposta é que o preço da versão de entrada fique em cerca de R$ 90 mil.

Qual será o nome do SUV da Fiat?
O SUV do Argo tem um nome provisório: Projeto 363. Autoesporte apurou que o nome real será revelado oficialmente nos últimos dias de abril e você possivelmente poderá ajudar a escolhê-lo. Isso porque cinco nomes foram registrados pela Fiat no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). São eles: Revo, Pulse, Tuo, Domo e Nord. O indício é forte já que as mais recentes nomenclaturas dos carros da marca atendem por nomes curtos e com apenas duas sílabas, como Toro, Argo, Cronos e Mobi.

Fonte: G1

Foto: Projeção/João Kleber Amaral

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: