Capa da Página Jeep Wrangler 100% elétrico fará sua primeira aparição no final de março - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

09/02/2021 às 07:47h

Jeep Wrangler 100% elétrico fará sua primeira aparição no final de março

Facebook

A Jeep está acelerando o passo rumo à eletrificação. O modelo híbrido plug-in Wrangler 4xe já é uma realidade, e uma versão 4xe do novo Grand Cherokee está chegando. Todos eles estão pavimentando o caminho para o primeiro veículo de produção 100% elétrico da marca, e ele vai chegar muito mais cedo do que imaginávamos. Isso porque um conceito Wrangler elétrico será revelado em pouco mais de um mês.

No comercial da Jeep durante o Super Bowl LV, foi incluído um anúncio para um novo site intitulado The Road Ahead. Como o nome sugere, ele conduz os visitantes por alguns dos planos futuros da marca, incluindo o lançamento do Grand Wagoneer renascido, tecnologia de condução autônoma, compras online e a chegada dos híbridos plug-in mencionados anteriormente. No entanto, nesta nova página havia algo escondido à vista de todos - o primeiro Wrangler totalmente elétrico.

Chamado simplesmente de Wrangler BEV Concept, ele é mostrado em um curto vídeo que se transforma entre uma silhueta da carroceria do Wrangler (visto no topo deste artigo) e um corte mostrando um trem de força elétrico (abaixo). Não há nenhuma informação sobre o carro-conceito, a não ser que ele fará parte da linha de produtos-conceito da Jeep no evento anual Easter Jeep Safari em Moabe. Para 2021, a mostra está programada para acontecer de 28 de março a 3 de abril.

A captura de tela ampliada nos dá uma amostra do que está sob o Wrangler elétrico. Vemos o que parece ser várias baterias conectadas a um motor elétrico dianteiro, enviando energia por meio de uma caixa de transmissão e transferência de aparência convencional.

É certamente uma abordagem diferente em comparação com outros veículos elétricos que incorporam vários motores para capacidade de tração nas quatro rodas. Este conceito aparentemente adapta a tecnologia off-road tradicional com propulsão elétrica; uma nova abordagem que pode agradar aos puristas das quatro rodas inseguros quanto à energia elétrica em tais aplicações.

Fonte: insideevs.uol.com.br

Foto: Divulgação/Conteúdo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: