Capa da Página Qual será o futuro do Ford Ka no Brasil? - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

17/12/2020 às 09:42h

Qual será o futuro do Ford Ka no Brasil?

Facebook

O Ka não só é o Ford mais vendido no Brasil, como há grandes chances dele encerrar 2020 entre os cinco carros mais emplacados do país no ranking geral. Mesmo assim, ele perdeu equipamentos e versões e tem horizonte incerto por aqui. O que explica isso, e o que esperar do modelo (ou seu sucessor) para os próximos anos?

Primeiro é preciso relembrar o caminho da terceira (ou segunda, dependendo do critério) geração do modelo, lançada no Brasil em 2014. Desenvolvido em parceria com outros países, o Ka foi a arma da Ford para disputar globalmente o segmento de hatches compactos em uma faixa de preço que o Fiesta se distanciava cada vez mais.

O enxugamento das operações da gigante norteamericana no mundo inteiro, porém, também afetou o Ka. Atualmente o modelo é um dos dois únicos carros de passeio da Ford produzidos no Brasil, junto do EcoSport.

Um ajuste na gama tirou de linha a versão Titanium e, com ela, itens como botão de partida, airbags de cortina e para o joelho do motorista e até o moderno multimídia Sync 3.0, com assistente de emergência e duas entradas USB iluminadas. Em seu lugar ficou o sistema de geração 2.5, mais simples e com apenas um conector USB.

Fonte: autoesporte.com

Foto: Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: