Capa da Página Atleta pará-minense conquista seis medalhas no Brasileiro de Luta de Braço - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

20/06/2015

Atleta pará-minense conquista seis medalhas no Brasileiro de Luta de Braço

Facebook

Entre os dias 12 e 14 de junho, a para-atleta Abadia Nascimento participou do 37° Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço e aumentou a sua coleção de conquistas no esporte. Ela trouxe para Pará de Minas duas medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.

A etapa do campeonato foi realizada na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Abadia competiu em três categorias: deficiente físico, sênior e máster, e conquistou as medalhas lutando com os dois braços.

imagemA atleta conta que a competição não foi nada fácil, principalmente pelo fato de ter enfrentado um outro adversário: o frio.

Clique e ouça Abadia Nascimento

A próxima etapa do campeonato será disputada no mês de agosto, na cidade de Valinhos, em São Paulo. A partir de agora, Abadia começa a se preparar para mais essa competição que vai selecionar atletas para o Campeonato Mundial de Luta de Braço, como ela mesmo conta:

Clique e ouça Abadia Nascimento

imagemRosano Pimentel, assessor executivo da Secretaria de Esporte, fala sobre o apoio que o órgão vem dando à atleta desde o ano passado e destaca a representatividade de Abadia na luta de braço.

Clique e ouça Rosano Pimentel

No mês de agosto, Abadia Nascimento vai participar de mais uma etapa do 37° Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço. Desta vez, a disputa será na cidade de Valinhos, em São Paulo.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: