Capa da Página Bombeiros e PM estão preparados para fortes chuvas previstas para este fim de semana - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2020 às 08:45h

Bombeiros e PM estão preparados para fortes chuvas previstas para este fim de semana

Facebook

Os efetivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pará de Minas também estarão reforçados nesta sexta-feira (24), para prevenção de tragédias devido à possibilidade de chuvas intensas e com volume de no mínimo 100 milímetros nesta sexta-feira (24), em Pará de Minas e 250 mm até sábado (25), na região.

Com relação ao Corpo de Bombeiros, foi determinado que todas as viaturas, inclusive as administrativas, estejam equipadas com motosserras, cordas, boias, coletes salva-vidas e flutuadores. Todo o efetivo de folga foi colocado à disposição, inclusive militares de férias, em caso de necessidade.

Também foram realizados testes e manutenções em equipamentos de corte de árvores e salvamento. Durante a reunião, na Prefeitura para elaboração do Plano de Emergência para enfrentamento das chuvas, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, Capitão Lucas Ribeiro Maia, definiu e apresentou quais os trabalhos realizados pela corporação nesta sexta-feira (24) e sábado (25), para evitar tragédias:

Clique e ouça Capitão Maia

Capitão Lucas espera que essa previsão não se confirme, mas caso haja alguma emergência em decorrência da chuva, todos os órgãos estão devidamente mobilizados e preparados. Segundo ele, não é o caso de a população entrar em estado de medo ou alarme, mas em alerta:

Clique e ouça Capitão Maia

Pensando em prevenir e orientar a população contra acidentes neste período chuvoso, o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros dá outras dicas importantes:

Clique e ouça Capitão Maia

A Polícia Militar também estará com todo seu efetivo, inclusive da administração, em prontidão para apoiar os demais órgãos que estão envolvidos, como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Equipes do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto também darão apoio.

Em caso de emergência ligue para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Já o Anjos do Asfalto atende pelo (37) 99914-0015.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: