Capa da Página Espaço Cidadão - Moradores do bairro Santos Dumont perdem consulta em Formiga por erro do TFD - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/02/2020 às 09:00h

Espaço Cidadão - Moradores do bairro Santos Dumont perdem consulta em Formiga por erro do TFD

Facebook

A reportagem do JC Notícias foi procurada por Claudinei Alves, morador do bairro Santos Dumont para fazer uma reclamação. Segundo ele, o TFD de Pará de Minas teria marcado uma consulta em Formiga para sua mãe que usa marca-passo e seu irmão que fez recentemente uma cirurgia em Divinópolis para retirada de um rim, ambos também com problemas de audição.

Claudinei iria de acompanhante nesta consulta e a saída com a van da Prefeitura estava marcada no documento para as 7h da manhã, a partir do antigo Cine Café, porém o veículo que leva os pacientes saiu as 5h30, provocando a perda das consultas em Formiga.

Claudinei Alves ligou para o TFD - Tratamento Fora Domicílio- para ver o que poderia ser feito, mas a atendente alegou que o horário estava normal e o morador do bairro Santos Dumont é que teria errado o horário, porém no documento está marcado pelo próprio TFD a saída as 7h da manhã.

O reclamante pede uma resposta por parte da Prefeitura sobre o erro de horário, que de certa forma causou cansaço e transtorno para seus familiares que perderam a consulta. Ele dá detalhes do que aconteceu na madrugada do dia da vigem para ir com sua família à Formiga:

Clique e ouça Claudinei Alves

Claudinei Alves relata que faz essa reclamação para alertar a população de Pará de Minas para quando houver um erro por parte dos órgãos públicos, as pessoas devem reclamar e não aceitarem o erro e ficarem calados:

Clique e ouça Claudinei Alves

A reportagem do JC Notícias entrou em contato com a Prefeitura que nos enviou a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que errou na hora de emitir a ficha de encaminhamento do paciente. A coordenação do setor de transportes do TFD recebeu o senhor Claudinei nesta quarta-feira, dia 12, explicou a situação, vai remarcar a realização dos procedimentos feitos na cidade de Formiga e disponibilizar um veículo exclusivamente para a viagem”.

Por Igor Araújo

Fotos: JC Notícias/reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: