Capa da Página Artilharia pesada: América aperfeiçoa finalizações para superar Tombense e assumir liderança do Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Artilharia pesada: América aperfeiçoa finalizações para superar Tombense e assumir liderança do Mineiro

28/02/2020 às 08:12h

Facebook

O América é dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 11 gols marcados. Entretanto, o técnico Lisca aproveitou os nove dias de treinos para aperfeiçoar o setor ofensivo da equipe e buscar a liderança da competição diante do Tombense neste sábado, às 16h, no Independência.  

Para isto, o comandante alviverde deu ênfase na finalização durante o período sem jogos no Lanna Drumond. Mesmo com três dos cinco artilheiros do Estadual na equipe (os atacantes Ademir e Rodolfo e o meia Alê), Lisca ainda quer mais um ataque ainda mais forte.
 
“Esta semana foi importante. Tanto para ele como treinador, quanto para a gente. Nós precisávamos saber o que ele quis propor para a gente, porque tínhamos pouco tempo de treino. O que ele mais cobrou foi o capricho no último terço e tentar definir um pouco antes as partidas. Acredito que nós tivemos muitas chances criadas e poucos gols marcados, apesar da gente ter conseguido os três pontos”, avaliou o lateral-direito Diego Ferreira.
 
Vice-líder da competição, com 14 pontos, o América pode assumir a liderança do Mineiro em caso de triunfo sobre o time de Tombos. O atacante Ademir avaliou a partida contra o Tombense como uma decisão.
 
“Com certeza (é uma decisão). O pensamento que a gente tem é de ser líder, então é uma decisão. Não vai ser fácil, mas a gente vai impor nosso ritmo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, disse Ademir.
Treino
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Lisca comandou um treinamento focado na melhoria da visão de jogo, com o objetivo final de finalização a gol. Os goleiros treinaram a parte com o preparador lances específicos de defesas.
 
O meia Matheusinho e o lateral-direito Ronaldo seguem em transição física.

Fonte: Super Esportes

Foto: João Zebral/América)

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: