Capa da Página Corpo de Bombeiros faz balanço dos atendimentos durante as chuvas dessa sexta em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/01/2020 às 09:00h

Corpo de Bombeiros faz balanço dos atendimentos durante as chuvas dessa sexta em Pará de Minas

Facebook

As fortes chuvas dessa sexta-feira (24), em Pará de Minas trouxeram muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros, Anjos do Asfalto, Polícia Militar, Defesa Civil e Prefeitura, que buscaram garantir a segurança da população. Os órgãos se mobilizaram após anúncio de um Plano Emergencial para o período, divulgado na última quinta-feira (23), pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Os órgãos de segurança ficaram nos seis principais pontos de risco da cidade e durante as chuvas se revezaram em ocorrências pelo município. O trânsito chegou a ser interditado na Rua Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, e na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, pois corria riscos de mais inundações. A via foi liberada uma hora depois.

O Ribeirão Paciência quase transbordou no centro da cidade, porém com a interrupção da chuva no horário do almoço, o nível abaixou durante a tarde. Já a Rua Antônio Rocha, no bairro Dom Bosco, próximo a um posto de combustíveis, o local voltou a alagar, pois o córrego que passa ao fundo do estabelecimento não suportou a grande quantidade da água da chuva.

Durante toda a sexta-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu vários acionamentos pela cidade, como explica o Capitão Lucas Maia, comandante da 2ª Companhia de Pará de Minas:

Clique e ouça Capitão Maia

Capitão Maia explica que diversas ocorrências de vistorias em imóveis com possíveis riscos de desabamento também foram feitos pelo Corpo de Bombeiros que contou com o apoio da Defesa Civil:

Clique e ouça Capitão Maia

A possibilidade de chuvas intensas continua para este sábado (25), em Pará de Minas. Os efetivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pará de Minas também estarão reforçados hoje e amanhã para prevenção de tragédias devido à possibilidade de temporais com volume de até 250 milímetros.

Com relação ao Corpo de Bombeiros, foi determinado que todas as viaturas, inclusive as administrativas, estejam equipadas com motosserras, cordas, boias, coletes salva-vidas e flutuadores. Todo o efetivo de folga foi colocado à disposição, inclusive militares de férias, em caso de necessidade.

Por Igor Araujo e Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: