Capa da Página Estacionamento em porta de farmácias volta a ser debatido em reunião da Câmara Municipal - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/02/2020 às 09:00h

Estacionamento em porta de farmácias volta a ser debatido em reunião da Câmara Municipal

Facebook

Durante a reunião ordinária dos vereadores, realizada na última segunda feira(10), o projeto de lei 02/20 foi aprovado. A matéria trata da criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP) e foi aprovada por 15 votos a zero.

O órgão terá o objetivo de acompanhar a prestação dos serviços públicos no município, avaliar as ações e propor melhorias. As reuniões serão feitas por representantes da sociedade civil e Prefeitura.

Já o PL 136/19, que pede a revogação da Lei que autoriza os estacionamentos exclusivos em portas de farmácias mais uma vez foi adiado.

Fotos: JC Notícias

O adiamento foi pedido pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), que junto aos demais colegas, quer estudar e debater melhor o assunto antes de votarem a matéria:

Clique e ouça Ênio Talma

Fotos: JC Notícias

Quem também comentou sobre os estacionamentos gratuitos na porta das farmácias foi o vereador Rodrigo Varela, ele ressalta que se for tirar os estacionamentos nas portas das farmácias, terá que retirar da porta da câmara e da prefeitura:

Clique e ouça Rodrigo Varela

Recentemente a Prefeitura de Pará de Minas, após reunião no Conselho Municipal de Trânsito autorizou o Departamento de Trânsito a retirar as placas de exclusividades das portas das drogarias. Até as faixas amarelas das calçadas já foram pintadas de branco.

Ainda durante a reunião da Câmara Municipal, os vereadores debateram sobre a falta de professor apoio nas salas de aula das escolas municipais de Pará de Minas. Para eles, esses profissionais são importantes para o desenvolvimento do trabalho com as crianças, principalmente as portadoras de deficiência física.

Fotos: JC Notícias

O vereador Marcos Vinícius Faria, o Marcão comenta sobre a falta de professor apoio nas salas de aula:

Clique e ouça Marcos Vinícius

Fotos: JC Notícias

O Presidente do legislativo Marcílio Magela de Souza fez um resumo dos trabalhos apresentados nesta segunda-feira na reunião dos vereadores:

Clique e ouça Marcílio Magela

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas será na segunda-feira, dia 17 de fevereiro a partir das 18h. A população pará-minense esta convidada a participar.

Por Igor Araujo

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: