Capa da Página Prefeito de Nova Serrana volta atrás na antecipação do retorno das atividades industriais e comerciais da cidade e afirma que seguira governador - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/03/2020 às 08:05h

Prefeito de Nova Serrana volta atrás na antecipação do retorno das atividades industriais e comerciais da cidade e afirma que seguira governador

Facebook

Dois dias após o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, decidir em reunião com representantes da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas e SINDINOVA – Sindicato Intermunicipal das Industrias de Calçados, sobre a volta das atividades comerciais, industriais e prestadores de serviços da cidade serranense, antecipadamente para o dia 1º de abril, o chefe do executivo voltou atrás e afirmou que vai seguir o decreto do governador Romeu Zema (NOVO), com relação as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

A volta gradativa das atividades das indústrias calçadistas ocorreria após as fábricas receberem orientações sobre segurança no trabalho para procedimentos com seus funcionários e também com o grupo de risco, que deveria manter-se em isolamento social.

Mas em um vídeo gravado na noite desse domingo (29), o prefeito de Nova Serrana diz que a situação segue complexa com relação ao combate do Coronavírus. Euzébio Lago afirmou que junto a Secretaria Municipal de Saúde, CDL e do SINDIVOVA, e diante dos últimos acontecimentos e informações técnicas dos governos Federal e Estadual, eles decidiram seguir as recomendações das autoridades sanitárias.

Lago ainda afirmou que vai seguir o decreto do governador Romeu Zema (NOVO), com relação as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, retomando as atividades industriais, comerciais e prestação de serviço somente a partir do dia 6 de abril.

Com Relação as aulas, elas continuam suspensas por tempo indeterminado. O prefeito ainda informou que as falas dos ministros da Economia e Saúde, e do governador Romeu Zema, durante o fim de semana, com relação a importância do isolamento para combate ao coronavírus, foram importantes para que ele tomasse novas medidas.

De acordo com a Prefeitura de Nova Serrana, até o momento, a cidade está com 262 casos suspeitos de Coronavírus.

Por JC Notícias

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: