Capa da Página Funcionários da Santa Casa internados por causa de incêndio serão reavaliados nesta quarta - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

29/06/2022 às 07:36h

Funcionários da Santa Casa internados por causa de incêndio serão reavaliados nesta quarta

Facebook

Os nove funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte internados por causa do incêndio no 10º andar do prédio serão reavaliados pelos médicos nesta quarta-feira (29) e podem ter alta.

Eles estão internados na enfermaria do  Hospital São Lucas. Outros dois funcionários estão internados no CTI com quadro estável. As informações são da Santa Casa.

Um funcionário da Santa Casa que estava internado no hospital João XXIII recebeu alta nesta terça-feira (28).
 
No total, 25 trabalhadores do hospital precisaram receber atendimento médico por causa das consequências do incêndio no prédio. 
 
Os funcionários ajudaram na retirada de pacientes que estavam internados na Santa Casa quando o incêndio começou. Alguns trabalhadores saíram desacordados do prédio e foram colocados em macas pelos colegas para receber os primeiros atendimentos. 

Como fogo começou 

O fogo começou por volta das 20h, no quarto 61 do 10º andar onde funciona o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo os bombeiros, o incêndio teria sido causado por um vazamento de oxigênio  atrelado à pane de um equipamento.

Por causa do incêndio, a fumaça tomou conta de muitas alas e as pessoas quebraram os vidros para permitir a ventilação.  Houve desespero e correria.

Muitos acompanhantes carregaram os parentes pelas escadas para sair do hospital. Funcionários e pacientes receberam atendimento na rua.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Redes Sociais

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: