Capa da Página Máscaras não serão mais obrigatórias em BH e Divinópolis nos lugares abertos - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/03/2022 às 10:16h

Máscaras não serão mais obrigatórias em BH e Divinópolis nos lugares abertos

Facebook

As máscaras faciais, uma das proteções essenciais contra o contágio do coronavírus, vão deixar de ser obrigatórias a partir desta sexta-feira (4) em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e confirmado pela prefeitura, que afirmou que o decreto será publicado ainda hoje.

Em Divinópolis, a Prefeitura também definiu que o uso de máscara de proteção facial em espaços abertos será opcional na cidade a partir desta sexta-feira (4). O decreto que regulamenta a decisão, será publicado hoje. A obrigatoriedade da proteção em locais fechados continua.

De acordo com a Prefeitura, a decisão considerou os apontamentos e os números do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária bem como o estágio avançado do processo de vacinação, conforme o Programa Nacional de Imunizações. A decisão foi baseada ainda no fim do estado de calamidade pública estabelecido na forma do Decreto Estadual nº 47.891, de 20 de março de 2020.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / AdobeStock_320364468


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: