Capa da Página Zema liga para Bolsonaro e pede ajuda para garantir funcionamento do Estado - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/04/2020 às 09:05h

Zema liga para Bolsonaro e pede ajuda para garantir funcionamento do Estado

Facebook

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou nessa sexta-feira (3), por meio das redes sociais, que pediu ao presidente Jair Bolsonaro, em conversa por telefone, mais apoio do Governo Federal para o combate ao coronavírus no Estado.

Zema destacou que as medidas já anunciadas por Bolsonaro, principalmente no que se refere à manutenção dos empregos são importantes, mas que Minas ainda precisa de assistência para garantir o funcionamento do Estado.

“Diante da terrível situação financeira de Minas, telefonei para o presidente Jair Bolsonaro solicitando apoio do governo federal para tirar o Estado desse caos e diminuir os impactos causados pelo coronavírus. Expliquei a ele que as medidas já anunciadas são importantes, especialmente para garantir os empregos, mas que precisamos de assistência para o combate à doença e para garantir o funcionamento do Estado, em apoio aos municípios e à população”, disse Zema.

Na publicação, Zema não afirmou se Bolsonaro deu qualquer sinal de que atenderá ao pedido de Minas. Nessa quinta-feira (2), o governador participou de uma reunião por videoconferência com os governadores que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O objetivo foi aprovar uma carta a ser enviada ao governo federal para pedir que a União adote medidas para evitar o colapso econômico dos Estados.

Com informações do Jornal o Tempo

Foto: O Globo / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: