Capa da Página Agora, o Brasileiro: título mineiro dá confiança e mostra que trabalho vai bem, avaliam jogadores do Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Agora, o Brasileiro: título mineiro dá confiança e mostra que trabalho vai bem, avaliam jogadores do Atlético

01/09/2020 às 09:24h

Facebook

Agora, o Campeonato Brasileiro. Conquistado o título mineiro, os jogadores do Atlético concentram todas as energias na busca pela tão sonhada taça nacional, que não vem desde 1971. Para eles, o êxito em âmbito estadual dá confiança e mostra que o trabalho do técnico Jorge Sampaoli está no caminho certo.

Campeão pela primeira vez com a camisa do Atlético, o goleiro Rafael festejou a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no último domingo, no Mineirão, mas já falou em buscar a próxima conquista. “O título (mineiro) traz uma confiança muito grande, uma sensação de que o trabalho está no caminho certo. Sabemos que é difícil demais ganhar no futebol, então nós temos que valorizar muito e usar essa conquista como mais estímulo ainda para continuar o caminho que temos pela frente no Brasileirão”, avaliou, à TV Galo.

O título estadual foi o primeiro de Jorge Sampaoli à frente do Atlético. Sob o comando do argentino, o time alvinegro disputou 12 partidas. Foram nove vitórias, um empate e duas derrotas - aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados. No período, a equipe marcou 23 gols e sofreu nove.

Porém, o bom desempenho inicial ainda não empolga o treinador. Sampaoli prega cautela. Afinal, é apenas o início de um trabalho, que, a princípio, tem prazo para terminar apenas no fim de 2021. E o próximo desafio é ainda mais complicado: voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após quase cinco décadas de jejum.

“Este é apenas o primeiro passo (a conquista do Campeonato Mineiro). Os próximos passos vão ser muito mais difíceis. Seguramente, temos que estar atentos a cada detalhe”, disse o técnico, em entrevista no domingo, momentos após a vitória sobre o Tombense.

Trabalho de Sampaoli

Para os jogadores, a sensação é parecida com a de Sampaoli. Eles, porém, acrescentam que a taça estadual mostra que o trabalho do argentino está no caminho certo. A ideia, agora, é dar maior corpo ao processo de evolução da equipe, que tenta implementar um estilo de jogo ofensivo.

“Todo campeonato vale muito. Este campeonato (o Mineiro) para nós tem muita importância, porque nos dá confiança, nos ajuda a seguir melhorando e a seguir crendo que o trabalho que estamos fazendo é muito importante para alcançar o outro objetivo que temos, que é brigar no Brasileirão. (O título mineiro) Dá muita confiança, porque seguimos acreditando no que estamos fazendo, em todo o trabalho, que, até o momento, está dando resultado”, afirmou o zagueiro Junior Alonso.

Companheiro do paraguaio na defesa, o capitão Réver tem avaliação semelhante. O experiente zagueiro de 35 anos mira uma recuperação imediata do Atlético na competição nacional. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra enfrenta o vice-líder São Paulo, no Mineirão, pela sétima rodada da Série A, às 20h.

“A equipe está com um pensamento muito bom. O momento no Campeonato Brasileiro claro que não é dos melhores, devido às derrotas que tivemos nesses dois últimos jogos, mas a gente vem numa crescente muito boa, vem criando uma identidade que o treinador tem nos passado. Isso, acredito, não vem motivando e enchendo os olhos somente do grupo, mas também do torcedor, que vem vendo o time jogando bem. Então, acredito que isso faz com que o torcedor acabe nos apoiando”, disse.

Atualmente, o Atlético ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos e uma partida a menos que a maioria dos adversários, que já atuaram seis vezes. O líder Internacional tem seis pontos a mais.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: