Capa da Página Ausência de peças no banco evidencia necessidade de reforços no Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Ausência de peças no banco evidencia necessidade de reforços no Atlético

21/08/2020 às 08:50h

Facebook

Na última semana, depois da estreia com vitória no Campeonato Brasileiro, sobre o Flamengo, no Maracanã, o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, cobrou reforços do presidente Sérgio Sette Câmara. Entre os pedidos estavam um centroavante e um meia. Para o ataque, chegou Eduardo Sasha. Mas ainda faltam peças criativas na armação. E essa carência ficou evidenciada na derrota dessa quarta-feira para o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão.

Sem Nathan, lesionado, Sampaoli teve que usar Hyoran durante os 90 minutos. No segundo tempo, o meia passou a dar sinais de cansaço pela sequência de jogos nas últimas semanas.
 
Quando precisou mexer no meio-campo, Sampaoli tirou Alan Franco e colocou o atacante Savarino em seu lugar. Depois, foi a vez de Mailton, lateral-direito de origem, entrar em campo como jogador mais avançado.
 
A falta de peças no banco também é consequência das escolhas de Jorge Sampaoli. O treinador abriu mão de Cazares, Otero e Dylan Borrero.

Cazares está treinando com o time de transição enquanto negocia sua saída do Atlético. Otero foi emprestado ao Corinthians com avcal do comandante atleticano. Já Dylan Borrero não estaria pronto, segundo Sampaoli, para jogar em sua equipe.
 
O Galo está no mercado em busca de reforços para a posição. Nos últimos dias, a diretoria sondou a situação de Gustavo Scarpa, do Palmeiras. O Atlético quer o jogador por empréstimo, mas o clube paulista deseja a venda.

O Atlético já gastou mais de R$ 90 milhões desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube. O alvinegro contratou o lateral-direito Mariano, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha. Além disso, o clube oficializou a compra dos direitos do meia Nathan.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: