18/08/2020 às 10:10h
Na próxima quinta-feira (20), às 21h, o Cruzeiro irá enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no início da competição, a Raposa entrará em campo tentando um resultado que não conseguiu no ano passado, quando as equipes duelaram duas vezes na Série A.
No primeiro turno, a Chape venceu por 2 a 1, no Independência (foto). No returno, em Chapecó, o Cruzeiro ganhava até os 49 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate e ficou no 1 a 1.
Dos jogadores que estiveram em campo em alguma das duas partidas e que devem jogar na próxima quinta-feira estão apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o volante Ariel Cabral.
Em 2020, o Cruzeiro pode acreditar que deva escrever uma história diferente contra a Chapecoense. Isso porque o time está embalado por seis vitórias seguidas com o técnico Enderson Moreira e marcou gol em todos os jogos desde a retomada do futebol em Minas, no dia 26 de julho.
Por outro lado, a Raposa terá que superar a defesa catarinense, que ainda não levou gol na Série B. Na primeira rodada, empate em 0 a 0 com o Oeste, fora de casa. Já no último domingo (16) vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Arena Condá. O duelo contra o CSA, pela segunda rodada, foi adiado porque vários atletas do time alagoano estavam com covid-19.
A vitória sobre o Figueirense, no último domingo (16), fez o Cruzeiro dar um salto na tabela da Série B. O time deixou a zona de rebaixamento e alcançou a nona posição, com três pontos. Caso vença a Chapecoense, o time celeste poderá terminar a rodada no G4 dependendo de outros resultados.
Fonte: Itatiaia17/09/2020 - Adilson Batista aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho
16/09/2020 - 'Thiago Neves queria vir correndo' para o Atlético, revela Mattos
16/09/2020 - Baixas por lesão deixam dúvidas no ataque do América para duelo pela Copa do Brasil
16/09/2020 - Cruzeiro renova contrato do lateral-esquerdo Matheus Pereira até junho de 2023