Capa da Página Conselho do América se reunirá para avaliar balanço e projeto de clube-empresa - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Conselho do América se reunirá para avaliar balanço e projeto de clube-empresa

24/07/2020 às 09:00h

Facebook

O Conselho Deliberativo do América fará reunião na próxima terça-feira, às 18h, por meio de videoconferência, para deliberar sobre as demonstrações financeiras do clube. O encontro também marcará a apresentação do projeto de clube-empresa.

O América tem meta de entregar o projeto de clube-empresa até o final deste ano. Tal transformação faz parte do processo de modernização do Coelho, que segue em busca de parceiros para se firmar e competir em alto nível na elite do futebol brasileiro.
 
No encontro, os conselheiros também deverão analisar o relatório anual e prestação de contas do Conselho de Administração assim como o parecer da auditoria externa e do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2019.
 
No dia 30 de abril, o clube divulgou o balanço financeiro de 2019. O déficit americano saltou de R$ 3,8 milhões em 2018 para R$ 17,5 milhões no ano passado.
 
O América teve queda brusca nas receitas, principalmente pela diminuição das cotas de televisão, e isso impactou diretamente nas finanças.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: