17/02/2020 às 08:43h
A torcida do Atlético ficou ainda mais ansiosa pela estreia de Diego Tardelli. Sobretudo depois de presenciar, no Mineirão, a ineficiência do ataque alvinegro, na derrota por 2 a 1 contra a Caldense, neste domingo, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
O ‘novo’ camisa 9 do Galo foi apresentado antes da partida e deu uma volta no gramado durante o intervalo, saudando a torcida. Das cadeiras do Mineirão, Tardelli assistiu à derrota do Atlético, a primeira no Mineiro.
A Veterana apostou nos contra-ataques e confirmou a boa campanha no Estadual, chegando aos 13 pontos e assumindo a liderança da competição. O time do Sul de Minas pode ser ultrapassado por Cruzeiro e América, que ainda jogam na rodada.
O técnico Rafael Dudamel optou por escalar um Atlético com a maioria de reservas, poupando seus principais jogadores para a partida contra o compromisso desta quinta-feira, contra o Unión, pela Copa Sul-Americana. O Galo terá a difícil missão de superar a vantagem de 3 a 0 construída pelo adversário na Argentina.
Visitante agressivo
O Atlético tentou pressionar a Caldense, mas não conseguiu furar o bloqueio da Veterana. O Galo até criou algumas chances de ataque e conseguiu, por vezes, chegar à cara do gol de Alyson. Nathan, Patric e Marquinhos tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas desperdiçaram as chances. Méritos para o arqueiro da Caldense, que fez ótimas intervenções no primeiro tempo.
Aos 19 minutos da etapa inicial, os contra-ataques do time de Poços de Caldas surtiram efeito. Marcos Damasceno, que saiu do banco de reservas para substituir Artur, escapou pelo meio e apareceu em condições de marcar. Ele ganhou a disputa com Marquinhos, mas foi derrubado pelo atacante do Atlético - pênalti para a Caldense.
Na cobrança, o lateral Filipi Sousa bateu com força, no canto direito de Victor e inaugurou o placar no Gigante da Pampulha: 1 a 0 para a Caldense.
Golpe fatal e vaias
No segundo tempo, Galo seguiu tentando impor um ritmo acelerado à partida. Marquinhos era um dos jogadores mais ativos do time, tentando criar jogadas e arriscando finalizações de média distância. Contudo, os atacantes seguiram sem conseguir vazar a meta alviverde.
Foi preciso um defensor ir à área e balançar as redes. Aos 13’ da segunda etapa, Igor Rabello subiu muito na cobrança de escanteio de Hyoran e cabeceou para o gol, empatando o jogo: 1 a 1.
Dudamel tentou alternativas para melhorar o desempenho do time, tirando Nathan e Ricardo Oliveira, para as entradas de Di Santo e Otero. O argentino foi vaiado, e o venezuelano, aplaudido.
Otero fez sua primeira partida em 2020 e arriscou para o gol em algumas cobranças de falta, mas não conseguiu acertar o alvo.
No final da partida, mais uma vez os contragolpes da Veterana deram resultado. Zé Welison tinha a bola dominada no campo de ataqu, mas perdeu uma bola. A Caldense avançou e a bolca chegou até João Victor, que recebeu dentro da área e bateu de pé canhoto para o fundo do gol, dano números finais ao jogo.
Foi a gota d'água para que a torcida perdesse de vez a paciência e subisse o tom das críticas, vaiando bastante o time.
ATLÉTICO 1 X 2 CALDENSE
Fonte: Super Esportes
Foto: Agência i7/Mineirão
29/05/2020 - Médico do Atlético explica nova lesão do volante Gustavo Blanco
28/05/2020 - Jogadores do América fazem treino tático no CT Lanna Drumond
27/05/2020 - Alexandre Mattos destaca dedicação de Jorge Sampaoli em treinos do Atlético
26/05/2020 - Justiça busca Perrella para notificá-lo de bloqueio de bens na ordem de R$ 1,29 milhão