Capa da Página Em tarde de Pottker, Cruzeiro goleia Patrocinense e avança no Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Em tarde de Pottker, Cruzeiro goleia Patrocinense e avança no Mineiro

26/04/2021 às 09:25h

Facebook

Em tarde inspirada de William Pottker, o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão, e garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O atacante balançou a rede duas vezes, deu assistência para outro, marcado por Matheus Barbosa, e ainda construiu a jogada do gol de Jadson.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e confirmou a terceira colocação do Campeonato Mineiro. A Raposa agora medirá forças com o América, que garantiu a vice-liderança ao bater a URT por 5 a 0, em Patos de Minas. Atlético (1º) e Tombense (4º) disputarão a outra vaga na final.

A classificação para a decisão será definida em duelos de ida e volta. Como tem melhor campanha, o América jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols. O Coelho ainda será o mandante do jogo final, no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgará datas e horários das partidas nesta segunda-feira.

O jogo

Se na maioria das partidas do ano o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, diante do Patrocinense a história foi diferente. Logo aos 2’, Adriano recuperou a bola no campo de ataque, serviu William Pottker, que finalizou de fora da área. A bola desviou no defensor adversários antes de entrar no canto esquerdo de Edson. 1 a 0.

A equipe de Patrocínio, que inicialmente tinha a ideia de se defender no Mineirão, precisou correr atrás do empate e acabou se abrindo. Criou chances, como aos 9’, quando Maycon Lucas deu trabalho a Fábio em chute de média distância, mas passou sufoco em outros momentos. Aos 21' e aos 32', com Pottker, o Cruzeiro por pouco não ampliou o marcador.

Da mesma forma que no tempo inicial, o Cruzeiro começou o segundo tempo com grande ímpeto ofensivo. Aos 3’, Matheus Barbosa, de cabeça, ampliou o placar após cruzamento de Pottker. 2 a 0. Depois de trabalhar como garçom, o atacante ainda marcou seu segundo gol na partida. Aos 5’, Pottker roubou a bola de Jhonathan Moc, driblou Edson dentro da área e finalizou para o fundo da rede. 3 a 0.

Com o resultado praticamente definido, Felipe Conceição aproveitou para preservar seus dois extremos e dar minutos de jogo para Felipe Augusto e Stênio. O jovem Geovane, de 19 anos, também ganhou a oportunidade de estrear na equipe profissional. O lateral-direito substituiu Cáceres aos 24’ da etapa final.

Antes do fim do jogo, o Cruzeiro ainda ampliou o placar. Após cruzamento de Pottker para a área, a bola desviou em Stênio e sobrou para Jadson, que acertou belo chute no ângulo e colocou números finais ao placar. 4 a 0. A Raposa avançou às semifinais do Mineiro com a terceira colocação da tabela.

CRUZEIRO 4X0 PATROCINENSE

Fonte: Super Esportes

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: