17/07/2020 às 09:04h
O meia-atacante Hyoran aproveitou bem a oportunidade de começar como titular no jogo-treino do Atlético diante do América, na Cidade do Galo. Com um gol, em cobrança de pênalti, e assistência para o atacante Marrony deixar a marca, ele aprovou o rendimento individual e da equipe na vitória alvinegra por 3 a 2. O teste foi uma preparação visando ao retorno do Campeonato Mineiro, em 26 deste mês, quando o Galo enfrentará o Coelho, a princípio no Independência, pela 10ª rodada.
Hyoran foi nome importante na armação das jogadas e contribuiu com movimentação e nas assistências. Ele ainda foi à área para concluir e acabou premiado com o gol, o terceiro na vitória atleticana no jogo-treino, em cobrança de pênalti, decretando a virada. Antes, o meio-campo teve papel de destaque no lance em que Marrony mandou a bola para as redes do Coelho.
Hyoran disse que a movimentação na Cidade do Galo serviu para matar a saudade da bola, além de ajustar o time até a retomada do Mineiro. “Depois de quatro meses, por mais que tenha sido um jogo-treino, foi importante poder enfrentar um adversário. Tira um pouco aquela ansiedade de jogar uma partida. Ficamos satisfeito por termos conseguido a vitória”, frisou.
O meio-campista de 27 anos, cedido por empréstimo pelo Palmeiras, aprovou ainda o desempenho individual no jogo-treino de quarta-feira. Mas ele vê a necessidade de, assim como toda a equipe, se adaptar ao estilo do comandante argentino e evoluir mais até o retorno do Estadual. “Para mim, individualmente, foi positivo. Tive boa movimentação e contribuí com assistência e um gol. Os trabalhos do Jorge são muito bons, creio que vou evoluir muito sob o comando dele”, projetou.
“Nesse jogo-treino já conseguimos ter algumas ações treinadas por ele. Lógico que ainda precisamos melhorar bastante. Mas estamos no caminho certo”, comentou o meio-campista, que atuou em 12 das 13 partidas do Galo na temporada, até a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. Ele fez um gol, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana. Na estreia de Sampaoli, no triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, em 14 de março, o camisa 20 começou como titular.
Fonte: Super Esportes
Foto: Bruno Cantini/Atlético
02/09/2020 - Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas; veja provável escalação
01/09/2020 - Impedir reação do CSA e voltar ao G4: ambições do América na 7ª rodada da Série B
31/08/2020 - Atlético se impõe, volta a vencer Tombense e é campeão mineiro pela 45ª vez
29/08/2020 - Com América, CBF define data de sorteio da quarta fase da Copa do Brasil
29/08/2020 - Pelo Atlético, Sampaoli pode voltar a ser campeão após cinco anos