13/10/2020 às 08:59h
Enfim, é 13 de outubro. O dia tão esperado pela diretoria do Atlético marca a reabertura da janela de transferências internacionais. Com isso, o clube alvinegro pode contratar os aguardados reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli.
Pelo menos dois jogadores serão integrados ao elenco atleticano durante a janela, que ficará aberta até 9 de novembro. O primeiro deles já está garantido: o meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. Para tirá-lo do Racing, o Galo pagará 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
O segundo nome será um atacante de velocidade, que atue pelas pontas. O Atlético pretende contratar um jogador que chegue para ser titular. Acusado de agressão pela ex-companheira, o colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, voltou à pauta da diretoria alvinegra após ter sido descartado pelo presidente Sérgio Sette Câmara justamente por conta do episódio que se tornou alvo de investigação criminal. Há, porém, outras possibilidades.
A chegada de um terceiro jogador não está descartada. Afinal, o time alvinegro deve, por exemplo, emprestar o volante Gustavo Blanco ao Goiás. Outro nome que pode deixar o clube é o do atacante Marquinhos, desejado pelo Dinamo Zagreb. A proposta croata, porém, não agrada ao Atlético.
De todo modo, sejam quais forem os reforços, os próximos dias serão agitados nos bastidores alvinegros. Tudo para reforçar o time, atender aos pedidos de Sampaoli e, quem sabe, comemorar o título brasileiro em fevereiro de 2021. Por enquanto, tudo vai bem: o Galo é líder da Série A, com 30 pontos.
Fonte: Super Esportes
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
18/11/2020 - Brasil vence Uruguai, mantém 100% nas Eliminatórias e fecha 2020 na liderança
18/11/2020 - Atlético planeja 2021 com R$ 401 milhões de receitas; veja detalhes
18/11/2020 - América x Internacional: prováveis escalações e onde assistir pela Copa do Brasil
17/11/2020 - Cruzeiro se prepara para maratona na Série B de sete jogos em 22 dias
14/11/2020 - Confronto direto: América já pensa no Cuiabá, próximo adversário da Série B