Capa da Página Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19

17/11/2020 às 09:53h

Facebook

Surto de COVID-19 no Atlético. O clube informou nesta segunda-feira à noite que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

lém de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Os exames foram realizados nesta segunda-feira. Segundo o clube, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”.

Jorge Sampaoli comandou o treinamento do time normalmente nesta segunda-feira. Em uma das fotos divulgadas pelo Atlético, ele aparece com a máscara posicionada na altura do queixo (foto acima).

Aos 60 anos, Sampaoli faz parte do grupo de risco da COVID-19.

A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.

Casos anteriores

Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.

Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O primeiro caso de coronavírus no elenco atleticano foi o meia equatoriano Cazares, no fim de maio. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e se transferiu em definitivo para o Corinthians em setembro.

Incerteza diante do Furacão

O Atlético enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não informou quem comandará o time à beira do campo, uma vez que toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: