Capa da Página Liderança do Estadual anima Lisca no América: Se não tiver mais Mineiro, já tem um campeão - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Liderança do Estadual anima Lisca no América: 'Se não tiver mais Mineiro, já tem um campeão'

17/03/2020 às 07:32h

Facebook

Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no domingo, o técnico Lisca exaltou a campanha do América no Campeonato Mineiro. Com 21 pontos em 27 possíveis, o time se manteve na liderança e garantiu classificação à semifinal com duas rodadas de antecedência. Bem-humorado, o comandante disse que o Coelho já pode até ser declarado campeão caso o Estadual não possa prosseguir em decorrência da pandemia de coronavírus.

“Se não tiver mais Campeonato Mineiro, já tem um campeão: América em primeiro lugar", disse Lisca, provocando risadas dos jornalistas presentes no estádio Pedro Alves do Nascimento.

A declaração de Lisca foi motivada pela decisão da Federação Mineira de Futebol, anunciada no domingo, de paralisar o Campeonato Mineiro pode tempo indeterminado. A intenção é evitar contaminação pelo vírus COVID-19.

O comandante americano concordou com a decisão da FMF de paralisar o torneio. "Acho perfeito, até demorou. Esse fim de semana poderia ter essa situação. Chegamos aqui e chegou a notícia que tinha um caso aqui em Patrocínio. Ficamos preocupados. Tinha muito mais que 100 pessoas envolvidas no jogo”, afirmou.

“Para nós não é bom (paralisar). Estamos embalados. Mas acima de tudo (estão) a saúde e a vida de todos que estão envolvidos no esporte. O futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes, pós-jogo,  você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos", completou.

O América divulgou que não haverá atividades das equipes masculina e feminina nesta segunda-feira. Os treinos serão retomados a partir desta terça-feira.

Fonte: Super Esportes

Foto: João Zebral / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: