Capa da Página Site dos EUA diz que Atlético está perto de contratar atacante venezuelano - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Site dos EUA diz que Atlético está perto de contratar atacante venezuelano

28/01/2020 às 09:06h

Facebook

O site norte-americano The Athletic informou nesta segunda-feira que o Atlético está perto de acertar a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos. O jogador pertence ao Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS). A diretoria do alvinegro não confirma a negociação. "Nada a declarar", disse Rui Costa, diretor de futebol do Galo.

De acordo com a publicação, o Atlético fez uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Savarino. O restante dos direitos econômicos ficarão com o Real Salt Lake, que lucraria com uma venda futura.

Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake em 2017. Com a camisa do clube norte-americano, o jogador soma 22 gols e 21 assistências em 82 partidas realizadas.

Savarino fazia parte da Seleção Venezuelana de Rafael Dudamel, técnico do Atlético. O jogador atuou 12 vezes sob comando do treinador alvinegro e marcou um gol. Ele integrou o elenco de La Vinotinto na Copa América, do Brasil, ano passado.

De acordo com o site The Athletic, Savarino recusou uma proposta de renovação do Real Salt Lake. O vínculo dele com o clube termina no fim de 2020. O filho do jogador nasceu recentemente e ele não recebeu a visita de parentes venezuelanos, que não têm visto para entrar nos Estados Unidos.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: