Capa da Página Técnico do Atlético quebra cabeça para montar meio-campo em jogo decisivo diante do Emelec-EQU - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Técnico do Atlético quebra cabeça para montar meio-campo em jogo decisivo diante do Emelec-EQU

05/07/2022 às 09:03h

Facebook

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (5) para definir seu futuro na Copa Libertadores. O Galo recebe o Emelec-EQU, no Mineirão, às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas de final.

O Galo empatou no jogo de ida, na última semana, no Equador, por 1 a 1. Para classificar, o alvinegro precisa de uma vitória por qualquer placar. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer derrota, tira o clube mineiro da competição.

Para montar o time, Turco Mohamed não terá a dupla de volantes titular. Allan e Jair não estão disponíveis para a partida por motivos distintos. O primeiro está suspenso após ter sido expulso no jogo de ida. O segundo, com uma lesão na mão esquerda, está de fora desde o jogo contra o Flamengo, no último dia 19. 

A certeza é que Otávio será escolhido pelo treinador do Galo para preencher uma das vagas. Para a segunda posição, há mistério dentro do clube. Calebe e Rubens são os favoritos e disputam a segunda vaga no meio-campo atleticano para o jogo.

Se o treinador argentino quiser surpreender o adversário, pode optar por utilizar Sasha, como fez diante do Juventude, e deixar a equipe mais ofensiva. Castilho, outro meia da base do Galo, é outra alternativa para a posição.

Nathan Silva, zagueiro que deve ser titular na partida, falou sobre as ausências de Allan e Jair. O jogador afirmou que o elenco do Galo é qualificado e que, qualquer que sejam os escolhidos, o sistema defensivo não será afetado. 

“Quem estiver jogando ali, vamos nos sentir muito seguro, só temos que passar uma confiança, estar bem posicionado e buscar a classificação”, comentou. “Quem o professor optar por colocar no lugar do Allan, temos a total confiança de quem entrar estará muito preparado para um grande jogo”, finalizou. 

Se terá ausências certas no campo, fora dele, o Atlético deve ter um apoio grande dos torcedores. A torcida comprou mais de 50 mil ingressos e deve lotar o Mineirão para empurrar o clube em busca da classificação.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: