20/02/2020 às 08:54h
O confronto entre Tombense e Cruzeiro, nesta quinta-feira (20), às 19h15, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, vai tirar o asterisco da classificação do Módulo I do Campeonato Mineiro, pois é o último jogo adiado da competição a ser disputado.
Mas a partida pode provocar ainda outra mudança na tabela, pois as duas equipes entram em campo com chances de tomar a liderança do Estadual do América.
O Tombense depende apenas de uma vitória para ser líder do Campeonato Mineiro. Neste caso, empataria com o América em pontos (14), mas superaria o Coelho no saldo de gols, pois neste momento os dois clubes estão empatados com sete.
Para voltar à liderança, ao Cruzeiro não basta vencer. Terá de conquistar os três pontos com pelo menos três gols de vantagem sobre o Tombense para superar o América no saldo de gols, pois neste momento está em desvantagem (11 a 9).
Pelo retrospecto do adversário até agora no Estadual a tarefa não é fácil, pois o Tombense tem a melhor defesa da competição. Sofreu apenas um gol nas cinco partidas que já disputou.
Empate
Em caso de empate, os dois times ficam sem chance de chegar à liderança, o Tombense permanece na terceira colocação, e o Cruzeiro volta ao G-4, como quatro colocado.
Neste caso, quem deixa o grupo que se classifica para as semifinais do Campeonato Mineiro é o Atlético, que neste momento está na quarta posição com os mesmos 11 pontos de Tombense e Cruzeiro.
Reforços
Para a partida desta quinta-feira, Adilson Batista ganhar reforços. O volante Filipe Machado, que veio do Grêmio e desde o primeiro momento foi titular do time, está recuperado de um desgaste muscular e faz parte do grupo que foi a Tombos.
A tendência é que ele jogue, formando dupla com Jadsom. Para o setor ofensivo, Judivan, que também reclamou de um problema muscular, mas contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, também está liberado e deve participar da partida desta quinta-feira contra o Tombense.
TOMBENSE X CRUZEIRO
Fonte: Hoje em DiaFoto: Bruno Haddad/Cruzeiro
31/03/2020 - Jogos Olímpicos de Tóquio têm nova data definida pelo COI
30/03/2020 - Atlético anuncia redução salarial de 25% de jogadores, comissão técnica e dirigentes
30/03/2020 - Técnico do Cruzeiro comenta chances para jovens da base: 'Precisam estar preparados'
26/03/2020 - Jogadores rejeitam propostas dos clubes brasileiros de redução salarial
24/03/2020 - Primeiro-ministro do Japão pede para adiar Olimpíadas por um ano e diz que COI aceitou