Capa da Página Torcedores de Atlético e Cruzeiro se manifestam juntos em ato antifascista e antirracista pelas ruas de BH - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

08/06/2020 às 09:06h

Torcedores de Atlético e Cruzeiro se manifestam juntos em ato antifascista e antirracista pelas ruas de BH

Facebook

Grupos de torcedores de Atlético e Cruzeiro se uniram em ato antifascista e antirracista nas  ruas de Belo Horizonte, neste domingo. Ainda participaram das manifestações pessoas com camisas de América, Corinthians e Flamengo. O movimento, organizado pelo grupo Antifa BH, saiu da Praça da Bandeira, na Região Centro-Sul da capital, e seguiu até a Praça Sete, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 900 manifestantes participam do ato.

O protesto ainda levantou bandeiras contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da democracia. "Racistas, fascistas, não passarão", "fora Bolsonaro" e "democracia" foram alguns dos gritos de guerra do ato, que também aconteceu em Brasília. Torcedores do Corinthians foram responsáveis pela liderança da manifestação no Distrito Federal.

Um membro da Resistência Alvinegra, grupo antifascista de torcedores do Atlético, disse que há quatro meses o movimento vem se apropriando da Praça da Bandeira, que antes era palco de manifestações da extrema direita.

“No ato do último domingo a polícia veio com um efetivo bem maior que o necessário. Mas tudo correu bem.  Hoje eles vieram nos apoiar em número mais adequado", disse o homem, que preferiu não se identificar.

Fonte: Super Esportes

Foto: Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: